The One distinguido pela Wine Spectator

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O restaurante The One acaba de receber o Prémio de Excelência da prestigiada revista americana Wine Spectator, que reconhece a qualidade e diversidade das cartas de vinhos de restaurantes em todo o mundo. Situado no Tivoli Carvoeiro Algarve Resort, o The One oferece o enquadramento de uma paisagem de sonho e uma experiência gastronómica e vínica exclusivas, numa homenagem ao melhor que a região do Algarve tem para oferecer.


Ao receber o Award of Excellence da Wine Spectator, o The One junta-se à restrita lista dos 7 restaurantes portugueses galardoados pela revista americana. Desde a sua abertura em 2017, após a total renovação do Tivoli Carvoeiro, que o restaurante The One tem apostado numa carta de vinhos diferenciadora, com especial homenagem aos melhores vinhos portugueses e com um foco particular nos produtores locais da região do Algarve. A experiência vínica inclui ainda menus especiais de degustação com pairing de vinhos e provas especiais com produtores nacionais e regionais.

Para o sommelier do The One, Francisco Meira, responsável pela cuidada seleção de vinhos, “este prémio da Wine Spectator vem reconhecer o nosso empenho em divulgar os vinhos portugueses, com especial destaque para a região do Algarve, que nos últimos anos se tem destacado com produções de grande qualidade e também no resgate de castas exclusivas da região. Tem sido um privilégio assistir de perto à evolução dos vinhos algarvios e queremos dá-los a provar aos nossos clientes, que adoram experimentar o produto local.” 

A cozinha do restaurante The One é liderada pelo chef executivo Bruno Augusto, que criou um menu inspirado nos produtos tradicionais do Algarve, com destaque para o peixe e o marisco. Defensor de uma cozinha descomplicada, baseada em produtos regionais e sazonais, o mote do chef passa por não transformar demasiado os produtos, preservando a autenticidade do seu sabor. 

Desde o início do ano, o The One apresenta também uma nova decoração, mais intimista e acolhedora. O grande sofá central em verde-esmeralda, ao estilo art déco, é o protagonista, de onde se pode apreciar a completa garrafeira e a magnífica paisagem exterior aberta ao mar e às falésias do Carvoeiro.