Portuguesa nos óscares da literatura gastronómica

Fotografia: Fotos D.R.
Partilhar
Redação

Redação

Filipa Range está entre os finalistas dos Gourmand World Cookbook Awards, prémios considerados os “Óscares” da literatura gastronómica. A autora é finalista na categoria “Livro de Blogger/Redes Sociais” com A Cozinha Verde.


Já teve vontade de experimentar uma alimentação vegan, mas não sabe por onde começar? Identifica-se com o estilo de vida vegan, no entanto tem receio de avançar? Já é vegetariano, mas procura novas receitas e um plano que o ajude e acompanhe no dia a dia? Estas são as premissas que lançam o livro que está agora no grupo restrito de finalistas dos mais importantes prémios de literatura gastronómica. Filipa Range, autora do blogue A Cozinha Verde, elaborou um plano minucioso para 15 dias, com receitas para os vários momentos do dia: pequeno-almoço, snack da manhã, almoço, snack da tarde e jantar. São 75 receitas variadas e pensadas para as necessidades específicas de uma dieta que se preocupa com a sua saúde e com o planeta.

Para este livro, a autora conta com duas colaborações: Ana Gomes, autora do famoso blogue A Melhor Amiga da Barbie, que colaborou com Filipa Range em cinco receitas para um brunch delicioso; e a nutricionista Sandra Gomes da Silva, autora do site ovegetariano.pt e coautora dos manuais da Direção Geral de Saúde sobre alimentação vegetariana, que mostra as vantagens desta dieta para a saúde.
 

Partilhar
Voltar