Beber

Profile: Paulo Gomes

Pousada Terras Altas, Visconde de Mauá. Um lugar perfeito junto da natureza, num local ainda preservado da Mata Atlântica, na Serra da Mantiqueira. Paulo Gomes, proprietário da Pousada, é um grande apreciador e colecionador de vinhos portugueses.

Beber

Profile: Bento Amaral

Um dia de sol, o mar apelativo, um mergulho e tudo mudou na vida de Bento Amaral.

Beber

Profile: António Braga

António Braga é uma figura em ascensão no universo Sogrape. Formado em Engenharia Alimentar no ISA, alfacinha de gema, mudou-se de armas e bagagens para a Invicta, depois de passagens pelo Alentejo, Califórnia, Argentina, Chile e Nova Zelândia, bem como pelo Alto Douro, com uma estadia de dois anos na CARM.

Beber

Profile: Dominic West

Dominic Gerard Francis Eagleton West é um ator britânico, nascido em Sheffield, Yorkshire, em 1969.

Beber

Profile: Charles Metcalfe

Charles Metcalfe é uma das mais respeitadas personalidades britânicas do mundo do vinho.

Beber

Profile: Francisco Albuquerque

Francisco Albuquerque é um dos maiores porta-estandartes do Vinho Madeira e, ao mesmo tempo, um dos seus grandes impulsionadores.

Beber

Profile: Jorge Serôdio Borges

Jorge Serôdio Borges, pai do Pintas, partilha com a mulher, Sandra Tavares da Silva, a paixão por vinhos. É no Douro que, juntos, lideram um dos melhores projetos de vinhos portugueses, Wine & Soul.

Beber

Jamie Goode

Vai estrear-se como novo cronista na Revista de Vinhos e muito em breve também na brasileira Gula.

Beber

Quinta do Vale da Perdiz 

Há um episódio da origem do Barca Velha que se replicou em plena transição para este milénio – ou seja, 50 anos mais tarde – no surgimento de um outro vinho do Douro, e não muito longe do Vale Meão. Foi em Torre de Moncorvo, na Quinta do Vale da Perdiz, em pleno ano 2000, quando se fez pela primeira vez o vinho “Cistus”, assim batizado por ser esse o nome em latim da família da omnipresente “esteva” em solo duriense…

Beber

O charme dos vinhos do Dão

Chama-se Carlos Lucas, desde há décadas que faz vinhos em diversas regiões do país, mas é no Dão e na sua Quinta do Ribeiro Santo, em Oliveira do Conde, Carregal do Sal, que encontra as suas raízes, a sua essência enológica e a sua verdadeira razão de ser. É um dos grandes enólogos do Dão. E os seus vinhos são disso o melhor comprovativo.

Beber

Quinta do Côtto

Clássicos nunca morrem. E a prova vertical dos Quinta do Côtto Grande Escolha produzidos até hoje é apenas mais uma evidência desta frase tão celebrada. 

Beber

Garrafeira 5 Estrelas

Em Aveiro reside um negócio de família, que nasceu por vontade de um pai que, ligado aos vinhos, queria ver o futuro dos filhos assegurado. Transformou-se num dos projetos mais interessantes a nível nacional na área da distribuição. A Garrafeira 5 Estrelas prima pela diversidade e exclusividade de oferta, sempre com um toque pessoal.