Beber

O charme dos vinhos do Dão

Chama-se Carlos Lucas, desde há décadas que faz vinhos em diversas regiões do país, mas é no Dão e na sua Quinta do Ribeiro Santo, em Oliveira do Conde, Carregal do Sal, que encontra as suas raízes, a sua essência enológica e a sua verdadeira razão de ser. É um dos grandes enólogos do Dão. E os seus vinhos são disso o melhor comprovativo.

Beber

Quinta do Côtto

Clássicos nunca morrem. E a prova vertical dos Quinta do Côtto Grande Escolha produzidos até hoje é apenas mais uma evidência desta frase tão celebrada. 

Beber

Garrafeira 5 Estrelas

Em Aveiro reside um negócio de família, que nasceu por vontade de um pai que, ligado aos vinhos, queria ver o futuro dos filhos assegurado. Transformou-se num dos projetos mais interessantes a nível nacional na área da distribuição. A Garrafeira 5 Estrelas prima pela diversidade e exclusividade de oferta, sempre com um toque pessoal. 

Beber

Puro Dão

Com um legado de mais de 50 anos no Dão, a Sogrape tem na Quinta dos Carvalhais uma das suas joias. Entre vinhas e floresta, espelhos de água e granito, redescobrimos a essência da região. 

Beber

Quinta do Vale D. Maria

Situada no vale do Rio Torto, a poucos quilómetros da margem esquerda do Douro, na estrada que nos leva até Ervedosa e S. João da Pesqueira, a Quinta do Vale D. Maria tem uma história ancestral com mais de dois séculos, fez parte da revolução contemporânea dos vinhos da região – protagonizada pelos Douro Boys – e está agora numa fase nova com o negócio estabelecido em 2017 entre Cristiano van Zeller e os seus primos Guedes, os donos da Aveleda.

Beber

O nome João Portugal Ramos

Haverá alguma coisa que ainda não tenha sido dita e escrita sobre João Portugal Ramos? Percurso de vida de um homem que marcou, e marca, os vinhos do Alentejo e de Portugal.

Beber

Porto Réccua

Uma família de famílias. Este é o espírito que norteia a ação da Porto Réccua Vinhos, empresa nascida da reconversão das Caves Vale do Rodo, na Régua. Com uma clara aposta na inovação no Vinho do Porto e, sobretudo, no rejuvenescimento do consumo e captação de novos públicos.

Beber

Adega 23: Vinhas com ar cosmopolita

A Adega 23 remete para um outro imaginário, diferente do romantismo bucólico que, na maior parte dos casos, acompanha o mundo do vinho. Instalada num antigo armazém agrícola, a presença da autoestrada 23 é uma marca constante no projeto desenvolvido por Manuela Carmona, médica oftalmologista, acompanhada pelo enólogo Rui Reguinga.

Beber

Croft, os primeiros 430 anos

É comum encontrar casas de Vinho do Porto com séculos de história, empresas que mantêm a atividade desde a fundação. Mas o que é único é estar perante uma empresa com 430 anos. Como a Thompson. Perdão, a Croft.

Beber

Aphros Wines - Vinhos com filosofia

O lúdico e translúcido Vasco Croft é a biodinâmica em forma de gente. Um fauno disfarçado, a viveruma deliciosa vida decadente na adega cercada por lindas ninfas? Talvez. Mas o facto é que, filosofias à parte, dali saem excelentes vinhos. O que, para nós, já é mais do que suficiente.

Beber

Profile - Anthony Smith

Anthony Smith trocou os 20 milhões de habitantes em São Paulo, onde residiu durante oito anos, pelos 681 de São Tomé de Covelas, Baião.