Beber

Porto Réccua

Uma família de famílias. Este é o espírito que norteia a ação da Porto Réccua Vinhos, empresa nascida da reconversão das Caves Vale do Rodo, na Régua. Com uma clara aposta na inovação no Vinho do Porto e, sobretudo, no rejuvenescimento do consumo e captação de novos públicos.

Beber

Adega 23: Vinhas com ar cosmopolita

A Adega 23 remete para um outro imaginário, diferente do romantismo bucólico que, na maior parte dos casos, acompanha o mundo do vinho. Instalada num antigo armazém agrícola, a presença da autoestrada 23 é uma marca constante no projeto desenvolvido por Manuela Carmona, médica oftalmologista, acompanhada pelo enólogo Rui Reguinga.

Beber

Croft, os primeiros 430 anos

É comum encontrar casas de Vinho do Porto com séculos de história, empresas que mantêm a atividade desde a fundação. Mas o que é único é estar perante uma empresa com 430 anos. Como a Thompson. Perdão, a Croft.

Beber

Aphros Wines - Vinhos com filosofia

O lúdico e translúcido Vasco Croft é a biodinâmica em forma de gente. Um fauno disfarçado, a viveruma deliciosa vida decadente na adega cercada por lindas ninfas? Talvez. Mas o facto é que, filosofias à parte, dali saem excelentes vinhos. O que, para nós, já é mais do que suficiente.

Beber

Profile - Anthony Smith

Anthony Smith trocou os 20 milhões de habitantes em São Paulo, onde residiu durante oito anos, pelos 681 de São Tomé de Covelas, Baião.

Beber

Profile: Pedro Ribeiro

É um dos talentos enólogos portugueses de uma geração que está a dar cartas.

Beber

Profile: Christopher Blandy

A história do Vinho Madeira está intimamente ligada a uma família britânica, os Blandy’s. O primeiro a abrir o caminho e a fixar-se no arquipélago foi John, em 1811. A Madeira Wine Company, um dos principais operadores de vinho da região, é o projeto empresarial (e familiar) que os tem unido ao longo dos tempos e que, após alguma turbulência, soube novamente estabilizar e inovar.

Beber

José Pedro Soares

Natural de Mogofores, José Pedro Soares assume-se como um bairradino dos quatros costados. Espantou o Portugal do vinho quando assumiu, em 2011, a presidência da Comissão Vitivinícola da Bairrada, mas a verdade é que passou de um quase desconhecido a um bom exemplo citado entre pares.

Beber

Mark Squires

Mark Squires é o provador de vinhos portugueses para o guru da crítica mundial, Robert Parker. Se há 11 anos os considerava demasiado rústicos para o gosto internacional, hoje tem uma opinião diferente e não poupa nos elogios.