Beber

Profile: Francisco Albuquerque

Francisco Albuquerque é um dos maiores porta-estandartes do Vinho Madeira e, ao mesmo tempo, um dos seus grandes impulsionadores.

Beber

Profile: Jorge Serôdio Borges

Jorge Serôdio Borges, pai do Pintas, partilha com a mulher, Sandra Tavares da Silva, a paixão por vinhos. É no Douro que, juntos, lideram um dos melhores projetos de vinhos portugueses, Wine & Soul.

Beber

Jamie Goode

Vai estrear-se como novo cronista na Revista de Vinhos e muito em breve também na brasileira Gula.

Beber

Quinta do Vale da Perdiz 

Há um episódio da origem do Barca Velha que se replicou em plena transição para este milénio – ou seja, 50 anos mais tarde – no surgimento de um outro vinho do Douro, e não muito longe do Vale Meão. Foi em Torre de Moncorvo, na Quinta do Vale da Perdiz, em pleno ano 2000, quando se fez pela primeira vez o vinho “Cistus”, assim batizado por ser esse o nome em latim da família da omnipresente “esteva” em solo duriense…

Beber

O charme dos vinhos do Dão

Chama-se Carlos Lucas, desde há décadas que faz vinhos em diversas regiões do país, mas é no Dão e na sua Quinta do Ribeiro Santo, em Oliveira do Conde, Carregal do Sal, que encontra as suas raízes, a sua essência enológica e a sua verdadeira razão de ser. É um dos grandes enólogos do Dão. E os seus vinhos são disso o melhor comprovativo.

Beber

Quinta do Côtto

Clássicos nunca morrem. E a prova vertical dos Quinta do Côtto Grande Escolha produzidos até hoje é apenas mais uma evidência desta frase tão celebrada. 

Beber

Garrafeira 5 Estrelas

Em Aveiro reside um negócio de família, que nasceu por vontade de um pai que, ligado aos vinhos, queria ver o futuro dos filhos assegurado. Transformou-se num dos projetos mais interessantes a nível nacional na área da distribuição. A Garrafeira 5 Estrelas prima pela diversidade e exclusividade de oferta, sempre com um toque pessoal. 

Beber

Puro Dão

Com um legado de mais de 50 anos no Dão, a Sogrape tem na Quinta dos Carvalhais uma das suas joias. Entre vinhas e floresta, espelhos de água e granito, redescobrimos a essência da região. 

Beber

Quinta do Vale D. Maria

Situada no vale do Rio Torto, a poucos quilómetros da margem esquerda do Douro, na estrada que nos leva até Ervedosa e S. João da Pesqueira, a Quinta do Vale D. Maria tem uma história ancestral com mais de dois séculos, fez parte da revolução contemporânea dos vinhos da região – protagonizada pelos Douro Boys – e está agora numa fase nova com o negócio estabelecido em 2017 entre Cristiano van Zeller e os seus primos Guedes, os donos da Aveleda.

Beber

O nome João Portugal Ramos

Haverá alguma coisa que ainda não tenha sido dita e escrita sobre João Portugal Ramos? Percurso de vida de um homem que marcou, e marca, os vinhos do Alentejo e de Portugal.

Beber

Porto Réccua

Uma família de famílias. Este é o espírito que norteia a ação da Porto Réccua Vinhos, empresa nascida da reconversão das Caves Vale do Rodo, na Régua. Com uma clara aposta na inovação no Vinho do Porto e, sobretudo, no rejuvenescimento do consumo e captação de novos públicos.